quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Até breve


Os pássaros de inverno chegaram, e com eles trazem os dias menos quentes, a chuva e a nostalgia. Fazem vir ao de cima os momentos de tristeza que eu e outras pessoas importantes para mim, temos vindo a passar nestes últimos dias, uma tristeza que nem o vento gélido do norte, tão facilmente vai levar.
Perdi uma pessoa que amava muito, se não uma das pessoas mais especiais da minha vida, alguém com quem gostava de partilhar várias coisas da minha vida, uma pessoa que conseguia trazer alegria aos nossos corações em qualquer momento, ensinou me a dançar a beber e sorrir para a vida, e dizia me sempre “sobrinha esta vida é muito curta, vamos beber mais um copo e dançar”.
Tive pena de não o ter acompanhado mais nestes últimos tempos, nos últimos tempos em que teve de aguentar as tormentas de que todos fugimos, e a maior de todas, de deixar para trás quem ele tanto amava.
São chorados rios de lágrimas de saudade, da tua mulher, dos teus irmãos, dos teus filhos sobrinhos e netos.
Saudades tio, da tua voz, saudades da tua alegria, do teu companheirismo.
Perdoa-me por favor, que quando estive perto de ti nem sequer consegui ir ver te pela ultima vês, mas não queria que me visses chorar, sei que te iria magoar ainda mais, mas também sei tio, que seria um ultimo adeus e eu queria negar isso a mim mesma.
Tio não existe adeus entre as pessoas que se amam, e todos nós te amamos, por isso diremos todos em uníssono, até breve José Maria da Silva Gomes.
E não á pássaro de inverno nem frio gélido que arranque de dentro de nós, o amor que temos por ti.

Até breve…