segunda-feira, 13 de abril de 2009

A minha opinião...


Passou mais uma data importante na história da humanidade principalmente dos povos cristãos.
A Páscoa…
Comemora-se assim a ressurreição de Jesus Cristo.
Mas o que me fez escrever sobre este tema, é a fé dos homens hoje em dia, passados mais de dois mil anos sobre o nascimento de Jesus Cristo.
A religião, fé crença ou outra qualquer maneira do ser humano demonstrar a sua devoção e respeito por uma entidade superior, que segundo os ensinamentos incutidos por uma ou outra fé, devemos acima de tudo amar mas também temer esta entidade criadora e regente dos destinos da humanidade... Não sou fanática por esses assuntos mas interesso-me bastante, e por isso decidi deixar a minha opinião aqui no meu espaço.
Muito se tem escrito acerca do messias nos últimos anos, muita coisa e muitos factos têm vindo a ser postos em causa, desde livros que falam hipoteticamente sobre a união ou não de Jesus com uma suposta prostituta, e da continuação da sua linhagem. Factos que nos livros, são relatados com tanto rigor, veracidade e ainda são refutados com documentos cujas verdadeiras imagens e mensagens estão escondidas sob ardilosos e complexos puzzles. Ou até livros escritos e baseados em antigos manuscritos encontrados ao longo de séculos, e muitas vezes escondidos e destruídos para o bem de instituições que lucram á séculos com a omissão de factos verdadeiramente reveladores de uma única verdade escondida.
A questão coloca-se. Será esta uma simples novela inventada por um escritor com imensa imaginação, ou será que existe realmente fogo por detrás deste fumo denso que é a religião?
Um teatro montado por encenadores corruptos, ávidos de poder, nem que para isso tenham de privar a humanidade da verdadeira historia que envolve alguém tão especial e forte como foi Jesus Cristo e a sua verdadeira missão e vida aqui na terra, junto dos comuns mortais.
A verdade e essa todos podemos constatar, é que sendo verdade ou ficção, tudo isso mexeu com as nossas crenças, e, com o que nos tem vindo a ser ensinado desde pequenos. Duvidas que surgem mesmo sabendo que se trata de ficção, mas que nos fazem questionar se realmente foi assim que aconteceu.
Verdade seja dita, tanto Maria como Jesus Cristo eram mortais, sangue e suor faziam parte do seu organismo tal e qual cada um de nós, privações que também eram as suas tentações…por isso estará mesmo errado pensar que Maria engravidou de maneira normal, e que o seu bem amado filho foi casado com uma mulher, Maria Madalena, e procriou e propagou o seu sangue na terra?
Para alguns de nós é difícil imaginar um ser tão puro e nobre tivesse nascido de uma relação tão terrena, pecaminosa e carnal, uma verdadeira heresia, para outros, o contrário, já mais poderia acontecer pois não existe concepção sem que dois corpos troquem fluidos. Mas a natureza é assim e foi Deus quem a criou, porque havia de ser diferente?
Estas e outras duvidas estão a abalar com a maior organização religiosa do mundo e não só.
Porque temem tanto que a verdade surja, que sabem eles que nós não saibamos?
Em todos os cantos do mundo as coisas estão a mudar, as pessoas querem saber a verdade, estão fartas de embustes, e qualquer sintoma de que algo está mal, as faz reflectir e repensar no que lhes foi ensinado desde pequenas.
Eu acredito no que acredito, que existe uma força superior, que Jesus foi uma pessoa especial e que lutou pelo bem, cumpriu acima de tudo a sua missão foi cumprida.
Não rezo para santos de pau, nem em casas cobertas de ouro e riquezas construídas em pilares tão falsos como areias movediças. Deus não está numa casa, nem num espaço confinado a castas, está onde estivermos e onde queiramos que esteja, dentro de nós, na rua numa árvore, para mim basta acreditar…
E para vocês???

Sem comentários: