quarta-feira, 29 de abril de 2009

Coisas da vida!!!!

Em dias que os nossos corpos sedem finalmente, a uma série de tormentas psicológicas, são difíceis evitar as manifestações mais óbvias ao mais comum dos mortais.
Nesses dias em que as forças nos faltam, e as pernas tremem, nem o pensamento mais forte bloqueia uma roldana de pensamentos e agonias que queremos a todo o custo que passe…o peso nas costas aumenta e o mais estranho, é que esse fardo é invisível, tocá-lo é impossível e varrê-lo como se fosse lixo ainda mais.
Nesses momentos a raiva solta-se e os gritos abafados que estão preso na garganta, faz doer, como se de uma amigdalite se trata-se, já a senti antes e não a quero para nada.
E porquê? Porque vivemos num mundo onde as injustiças acontecem, onde nem sempre o dia é de sol, e também e igualmente importante, a conta bancária está nas lonas…Jesus…que podemos mais nós pedir?
Eu não peço mais nada, nem tenho de pedir, o que tenho de fazer é por mãos á obra, e pronto…os resultados até podem ser incertos, mas como se costuma dizer”quem não arrisca não petisca”( e como eu adoro petiscos).
O cansaço muitas vezes deve-se a falta de mudança na nossa vida, um novo alento e um corte definitivo com o passado e com as coisas ruins da vida, que teimam sempre em rondar a nossa bolha actimel. Resolver o que está para resolver e aceitar, se as coisas acontecem, o melhor é aceitar, remar contra a maré nunca deu grandes frutos…( até porque faz doer os braços ufa).

Uma vês li no blog do Paulo Coelho a seguinte :
Um homem muito piedoso viu-se, de repente, privado de todas as suas riquezas. Sabendo que Deus era capaz de ajudá-lo em qualquer circunstância, começou a rezar:
“Senhor, faz com que eu ganhe na Loteria”, pedia ele.
Durante anos e anos rezou, e continuou pobre. Finalmente chegou o dia de sua morte, e - como era muito piedoso - foi direto para o céu. Lá chegando, recusou-se a entrar. Disse que vivera toda a sua existência de acordo com os preceitos religiosos que lhe ensinaram, e que Deus jamais fizera com que ganhasse na Loteria. “Tudo que o Senhor prometeu não passa de uma mentira”, disse o homem, revoltado.
“Estive sempre pronto para ajudá-lo a ganhar”, respondeu o Senhor.
“Entretanto, por mais que eu quisesse ajudá-lo, você nunca comprou um bilhete de Loteria”.
Penso que um simples e breve conto com este, diz muita coisa….palavras para quê, vamos jogar na lotaria.

Por Angélica Gomes

Sem comentários: