terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A minha mensagem para 2010.

Quando um ano chega ao fim, começam as expectativas de que o que entra seja melhor.
Na noite de passagem de ano, todos os ritos tradicionais entram em acção especialmente os pedidos formulados e para que não falte nenhum, á listas que são feitas e pensadas ao pormenor.
Eu não fiz lista…
Limito-me a olhar para trás e pensar no que ai ficou. Quero apenas despedir-me de momentos desagradáveis e lembrar-me para sempre dos especiais e bonitos.
Confesso que os últimos á parte, não foram muitos, foi um ano de batalhas a todos os níveis, de aprendizagem.
E começam os encarreiramentos e numerações dos mesmos, e mágoas, e tristeza e desilusão…para quê pensar nisso agora????
Dizer que os esquecer e que o vou fazer seria hipócrita e radicalista, e acima de tudo algo impossível…o que quero fazer então???
Não sei!!!
Não é nada que eu possa guardar dentro de uma caixa de recordações e quando a saudade ou reflexo de um acontecimento semelhante, me faça abri-la e reler memórias muitas vezes ingratas e desajustadas.
Vou manter tudo isso de forma muito discreta dentro de mim. vou apaziguar o meu coração e faze-lo compreender que passou, não está esquecido, mas passou…
Vou levantar a cabeça e olhar em frente, pois ai está o caminho de todas as coisas, e não atrás, regredir não faz parte de mim mesmo que ás vezes com as voltas que a vida dá assim o pareça.
O que quero não sei, só sei aquilo que não quero. E não quero voltar de maneira nenhuma a passar por algumas amarguras, ver pessoas de que gosto a passar por elas também, é difícil não acontecer, mas vamos tentar…
Descobri que tenho forças mas também tenho fraquezas para combater, e nada, mas nada do que conseguimos é certo, pode voar com o vento, só a manutenção desses bens adquiridos ajudará a mantê-los perto de nós.
Vou tratar dessa manutenção, a armadura desgastou-se um bocado, precisa de lustro. Onde vou buscar os materiais para a manter a brilhar ainda não sei, mas quando o trabalho é árduo e feito com muito amor e dedicação uma coisa é certa, a armadura brilha e dura mais tempo que qualquer ponte ou torre de vigia rendidas é velhice e abandono, pela conformação.
Eu simplesmente não me conformo, e essa negação será a minha maior defesa.
A todos os que gosto e são importantes na minha vida, aos que poderão vir a ser um dia, e, aos que ficaram para trás mas estão a lutar, um ano cheio de coisas boas e de batalhas vitoriosas.

Um abraço cheio de luz.
Sejam felizes.

Sem comentários: