sábado, 20 de março de 2010

"Fazer o bem sem olhar a quem"

Ainda existem pessoas boas que nos fazem acreditar que Pai Natal existe e que Natal pode ser o Ano inteiro.
Hoje no trabalho, uma colega fez-me confidência, estava a passar necessidades básicas, e contou-me isto a chorar. Faltar comida em casa é o desespero de qualquer ser humano, ainda para mais quando o ordenado não é lá essas grandes coisa, apesar de vir certo ao menos isso, quando a idade não perdoa e muitas portas fecham-se e existem bocas para alimentar…esta é mais uma das situações que muitas pessoas estão a viver, e fazem de tudo para sobreviver e não deixar que falte pelo menos pão na mesa…
Eu não estou a passar a melhor fase económica, mas tenho ajuda e apoio, e esta senhora está completamente sozinha.
Pensei, “como posso ajudá-la?”.
Falei com um colega meu e pus mãos á obra e é incrível o que aconteceu.
Falámos com pessoas que conhece-mos e que sabíamos que podíamos contar com elas, cada uma vai dar aquilo que pode, 1€ ou um bem alimentar, isto depois de explicar o que se estava a passar, e a corrente começou a crescer…houve quem deixa-se bem mais que um euro e até fiquei emocionada, “ confesso que no meu caso não é difícil”.
Amanhã vou às compras e vou recolher o que quem com a sua boa vontade vai dar a esta senhora que agora precisa, “fazer o bem sem olhar a quem” é a palavra de ordem, e no meio disto tudo houve quem me surpreendesse pela positiva.
Ela basta dizer que quando soube não teve palavras, só lágrimas e um engasgar confuso e compreensível. Espero que a vida dela mude e que esta fase passe, e que acima de tudo pessoas que são capazes de se unir e ajudar sem pensar duas vezes, continuem a existir pelo mundo fora.

Abençoados.

Sem comentários: