sábado, 5 de novembro de 2011

Os Pilares na nossa vida;

Existem pilares, pessoas que sustentam quem somos; o que fazemos e a quem nós sabemos que nos dão o devido valor e suporte, quando tudo o resto parece falhar... A vida nem sempre nos sorri, e existem pedras na nossa calçada que se soltam, e tropeçamos.



A queda e aparada por quem caminha ao nosso lado, e, sem medo de cair, mas com forca suficiente para nos ajudar a levantar, estende o braço, e agarra a nossa mão no momento certo…


As estradas, caminhos e calcadas, são escolhas nossas, e não estamos já mais, livres de escorregar, pois são escolhas que ditam o nosso futuro, e também o termino de qualquer etapa, e quase como um jogo, apanhamos os bónus, perdemos algumas vidas, mas a escalada e feita, e o topo da montanha, após lágrimas, suor e sangue, a bandeira e erguida.


Estes pilares, não questionam, não julgam, não põem em causa, e mesmo em silêncio, os gestos são sinceros e verdadeiros. São as palmas das mãos que me afagam, são os olhares cúmplices que dizem” Eu estou aqui” e me fazem sentir que não estou só, são as palavras de conforto e os abraços sem interesse que me aquecem a alma, que quase, quase ficou fria…são pessoas sabias que nos ensinam com as suas rugas perfeitas feitas pela intempérie da vida, que soltam palavras que despertam aquilo que devo de saber, e outras coisas que me havia esquecido…


Aos pilares da minha vida, obrigada…simplesmente obrigada.


Espero que muito mais gente neste mundo encontre pilares assim, pois já são raros, são como pedras preciosas, cheias de carácter, valor e nobreza.


Gostava que o “mundo” deixa-se de olhar para o próprio umbigo, e voltasse a descobrir a verdadeira essência destas três palavras.


Esta noite vamos beber, e brindar a isso…


Adoro-vos miúdas…















Sem comentários: